Notícias da Região - Santa Rita do Passa Quatro - SP

Em parceria com o Departamento Municipal de Turismo e Cultura, espetáculo infantil do Circuito Cultural Paulista será apresentado à partir das 20 horas
Chegou o dia! É neste sábado (28/4) que a garotada vai poder se divertir a vontade com mais uma atração cultural em Santa Rita do Passa Quatro. Atração do Circuito Cultural Paulista 2018, da Secretaria de Estado da Cultura, em parceira com o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, o espetáculo teatral infantil “Em Busca Do Snark Invisível”, será apresentado na Praça Poeta Mário Mattoso (estação), à partir das 20 horas. A atração é gratuita.

Criado a partir do argumento proposto por Lewis Carroll em seu poema “The Hunting of the Snark”, escrito em 1876, a dramaturgia do espetáculo retrata a saga de uma tripulação que deseja derrotar uma criatura desconhecida.
O espetáculo utiliza a história do escritor inglês, para falar principalmente sobre o medo infantil, além de outros temas importantes às crianças. Cada personagem foi criado como uma metáfora diferente: o Padeiro tem medo do que os outros lhe contam; o Banqueiro acha que dinheiro pode resolver tudo; o Chapeiro preza sempre pela justiça; o Castor acredita que “o que torna todos iguais são as diferenças”, e o Sineiro prova que o medo está em todo lugar e nos acompanha, porém pode ser facilmente derrotado.
A dramaturgia foi escrita inteiramente rimada e musicada, tratando dos temas de forma leve e divertida, utilizando bastante a interação com a criança.
O CIRCUITO
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).
A primeira atração em Santa Rita aconteceu no último dia 31 de março, sábado, no Centro Cultural Mário Covas, com o espetáculo circense “Ôtovinu!”, com o Palhaço Fusquinha. A atração seria realizado também na praça da Estação, mas foi transferido devido ao mal tempo. Até novembro, o município irá receber atrações mensais, com música, dança, circo, teatro e programação infantil.
SERVIÇO
“Em Busca Do Snark Invisível”.
(Teatro infantil do Circuito Cultural Paulista 2018)
Local: Praça Poeta Mário Mattoso (estação) – Santa Rita do Passa Quatro.
Horário: à partir das 20 horas.
Atração gratuita.

 

0
0
0
s2sdefault