Ação aconteceu em Santa Cruz da Estrela, Abinópolis e São Cristovão, envolvendo 51 voluntários que percorreram os três locais

A equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, promoveu no último sábado (17/2), o segundo mutirão de limpeza em combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

Com apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Serviços Municipais (DSM), desta vez a ação aconteceu no distrito de Santa Cruz da Estrela, e nos bairros Abinópolis e São Cristovão.
O resultado foi a recolha de sete caminhões de material descartado, possíveis criadouros de vetores, como pneus, plásticos, latas, tanques, tambores e lonas, além de sofás, papelões, colchões, entre outros. Em três dos recipientes foram encontradas larvas do mosquito. Todo o material recolhido foi encaminhado para o Aterro Sanitário Municipal, onde foi separado entre recicláveis e não recicláveis e recebeu a destinação correta.
No total 51 pessoas trabalharam no mutirão, entre motoristas, ajudantes de serviços diversos, Frente de Trabalho e Limpeza, equipes de Controle de Vetores, Meio Ambiente e voluntários. Além dos caminhões, a ação contou com apoio de uma pick up, uma Kombi e um ônibus.
Antes do mutirão, os moradores foram orientados a separar o material que seria descartado nas próprias residências, para que a as equipes pudessem recolher. A orientação foi para que fosse separando o que não estaria sendo usado, que pudesse servir de criadouro para o mosquito.
Este foi o segundo mutirão do ano no município. O primeiro aconteceu no dia 27de janeiro, nos Jardins Boa Vista (I, II e II), Santa Maria e São Luiz (I, II, II), quando foram recolhidos nove caminhões de material, com a participação 46 pessoas.

0
0
0
s2sdefault