Encontro teve como objetivo tratar sobre o lançamento do Plano Regional de Turismo em São Paulo

A Governança da Região Turística Histórias e Vales promoveu no último dia 25 de janeiro, quarta-feira, em Pirassununga, a primeira reunião de 2017. Com a participação de representantes de Santa Rita do Passa Quatro, o encontro teve como objetivo tratar sobre a criação de novos roteiros, sobre a realização a Ultramaratona Caminho da Paz, programada para este ano, e o lançamento oficial do Plano Regional de Turismo, que deverá acontecer em São Paulo.

Além dos representantes dos municípios, também foi convidado para a reunião todo o trade turístico (empresários e profissionais do setor) da região. Mais uma vez, o encontro foi coordenado por Eduardo Henrique Ferin da Cunha, do Senac São Carlos.
O lançamento do Plano de Turismo da Região Histórias e Vales está programado para acontecer no dia 18 de abril, no Senac São Paulo, com a participação de autoridades, como o secretário de Estado de Turismo, Fabrício Cobra Arbex. Concluído em apenas quatro meses, o trabalho é pioneiro e poderá ser plataforma para outras regiões.
O documento é considerado de grande importância, pois a união da força entre os 12 municípios participantes --- que juntos somam quase 600 mil habitantes --- na busca de benefícios como a liberação de recursos, além da busca de investimentos juntos a iniciativa privada.
Programada para acontecer em julho próximo, a Ultramaratona do Caminho da Paz é uma prova de montainbike que percorre, em três dias, os 380 quilômetros do circuito turístico, passando pelas 12 cidades da região. Participam da Região Turística Histórias e Vales os municípios de São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Pirassununga, Leme, Tambaú.

 

 

0
0
0
s2sdefault