No próximo dia 19 de outubro, a partir das 19 horas, na sede do Sest-Senat de Porto Ferreira, a Fecamsp (Federação dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Veículos Rodoviários do Estado de São Paulo) vai realizar um jantar para comemorar a conquista de seu registro sindical oficial junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
O evento deve contar com a presença de todos os Sindicatos Filiados, CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Sindicatos de Empresas de Transportes, Concessionárias de Rodovias, OAB, Abcam e autoridades municipais, estaduais e federais.

A Fecamsp é presidida pelo ferreirense Claudinei Natal Pelegrini, o Pico. O registro da entidade foi conquistado após 6 anos. No dia 22 de agosto de 2018 foi publicado no Diário Oficial da União, na Seção 1, páginas 78 e 79, o despacho que concedeu o Registro Sindical Oficial à Fecamsp.
E no dia 4 de setembro de 2018 a entidade recebeu das mãos de Mauro Rodrigues de Souza, secretário de Relações do Trabalho, a Certidão Oficial, reconhecendo a Fecamsp como entidade legal, apta para representar os interesses da categoria dos Transportadores Autônomos pertencentes às bases territoriais dos Sindicatos a ela filiados no Estado de São Paulo.
“Para tornar pública essa conquista, vamos comemorar. Comemorar agradecendo aos milhares de amigos caminhoneiros autônomos, representados por cada um dos Sindicatos Filiados, que sempre estiveram ao nosso lado nessa luta desigual, que nunca desistiram, apesar das dificuldades, apesar das injustiças, apesar dos golpes baixos – e foram muitos – apesar de toda torcida contra”, diz Pico Pelegrini.
Como entidade de classe, a Fecamsp desenvolve vários projetos de caráter social e econômico, voltados para o atendimento das expectativas e melhoria da qualidade de vida do caminhoneiro autônomo e sua família, mas que estavam, até agora, parados por conta do aguardo do registro.

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV