Caríssimos:
E vamos continuar com nossas aventuras gastronômicas em terras portenhas. Iniciando este relato pelo começo: o café da manhã do hotel. Era excelente! tinha tanta variedade que eu ficava meio perdido; eram várias mesas e balcões, a gente tinha que ficar indo e voltando diversas vezes para tentar experimentar de tudo, mas não dava conta, não; especialmente na mesa dos doces, conservas e bolos; uma profusão de tentações que engordava só de olhar. No balcão de frios e queijos tinha até presunto de Parma; mais frutas, sucos, chás, iogurtes, biscoitos, bolachas, cremes; enfim, um bufê capaz de extenuar os maiores glutões. E, claro, café e leite, estes servidos nas mesas. Ainda bem que eu não tenho um perfil elegante para perder, senão, perderia.

Já que estamos falando do hotel, continuemos. Os ambientes são muito agradáveis e bem decorados, cheios de obras de arte originais, um belo jardim (tão cheio de esculturas e objetos artísticos que eles chamam de galeria), lounges espaçosos com poltronas confortáveis, mesa de snooker, um bar muito bonito e sortido, com aqueles preços assustadores de bares de hotéis. Na cobertura tem jacuzzi, piscina coberta e aquecida, sauna, massagens e um terraço com vistas maravilhosas. A academia também fica lá, mas escondida num cantinho, dá pra evitar facilmente.
O restaurante do hotel tem cardápio premiado, mas não deu tempo nem coragem de experimentar. Também tem uma butique de comidas cheia de ‘delícias gourmet’ para levar para casa. Felizmente, toda vez que passamos pela frente dela, estava fechada. Evitou muita tentação, ou muita despesa.
Em lugar da ‘boutique de delícias gourmet’, fizemos um programa bem farofeiro. Uma tarde chuvosa fomos a um supermercado que fica perto do hotel, compramos queijos, frios, cervejas e vinhos e contrabandeamos tudo para o apartamento. À noite, fizemos uma festança. Aliás, para quem, como eu, prefere as experiências gastronômicas, o Supermercado Jumbo é um excelente ponto turístico: enorme, moderno, cheio de bebidas e comidas diferentes das que se encontram por aqui. Reserve um tempinho para visitar.
Por hoje, chega! Semana que vem continuamos com as comilanças portenhas.
Marcelo Mesquita
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV