No último dia 13 foi realizada na Secretaria de Educação de Porto Ferreira a primeira reunião das comissões de infraestrutura e regimento interno da Feira Livre Municipal, que em breve começará a funcionar aos domingos no Galpão Permanente de Exposições e Eventos Luiz Antônio Camarotti, no Centro Cultural Fepasa (antiga estação).

Na oportunidade, os membros das comissões foram informados sobre todo o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrurura, Obras e Meio Ambiente com o importante apoio técnico do Sebrae para a realização da Feira Livre Municipal.
Trata-se de um trabalho minucioso compreendendo desde a verificação documental dos inscritos na feira, formalização, orientação, fiscalização e alvarás da vigilância sanitária, elaboração do modelo de regimento para a feira, além de toda infraestrutura e organização do espaço físico que será realizado.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri, destacou que todo este trabalho prévio é de suma importância para que a feira livre municipal inicie de maneira organizada e atenda a todos os requisitos legais da legislação vigente.
O consultor do Sebrae Luís Adriano Alves Pinto apresentou o modelo de regimento interno da feira aos presentes, que debateram o assunto, sugeriram alterações e o aprovaram por unanimidade. Em seguida, foram tratados os assuntos referentes à infraestrutura necessária para a realização da feira.
Após o detalhamento das necessidades documentais e físicas para o início da feira, as comissões decidiram que a melhor data para a realização da primeira Feira Livre Municipal será o dia 18 de fevereiro.
Será realizada uma nova reunião com todos os inscritos na feira, que atenderam as exigências de formalização até o momento, para informar as providências que deverão tomar antes do seu início.
A reunião também contou com a presença do chefe da Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Luís Patroni, do chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi, do chefe da Seção de Habitação e Planejamento Urbano, Rodrigo Louzada, da chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Silmara Veronez Gonçalves, do chefe da Seção de Agricultura, Iesus Jefferson Tadeu de Assis Guião, e do coordenador do Sindicato Rural, Carlos Alberto Matozo.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos PMPF

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV