A ex-ginasta brasileira Daiane dos Santos, campeã mundial da modalidade, está em Porto Ferreira até quarta-feira (08/11) para promover o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, do Instituto Trata Brasil, em parceria com a concessionária BRK Ambiental e a Prefeitura de Porto Ferreira.

Daiane chegou a Porto Ferreira na manhã desta segunda-feira (06/11), quando foi recebida pelo prefeito Rômulo Rippa e pela secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar, na sede da Secretaria.
De lá, a ex-ginasta e equipe seguiram para a Emef Professor Agostinho Garcia, no Jardim Anésia, para uma série de palestras aos alunos dos períodos da manhã e tarde.
O projeto objetiva, por meio de palestras recreativas e atividades lúdicas, conscientizar pais, alunos, professores e funcionários sobre a importância do uso racional da água e de reivindicarem as redes para coleta e tratamento dos esgotos. Trata também da importância de as moradias estarem conectadas às redes, onde elas já estejam instaladas. Saneamento básico ajuda na qualidade de vida e protege contra as doenças da água poluída.
Daiane dos Santos é embaixadora do Instituto Trata Brasil e muito ligada às causas ambientais. É um exemplo não somente de atleta, tendo conquistado inúmeros títulos nacionais e internacionais, mas também como educadora, por meio do projeto “Brasileirinhos” e outros que buscam formar jovens cidadãos nos conceitos de responsabilidade social, cidadania, autoestima e confiança.
“Fiz questão de dar as boas-vindas à Daiane dos Santos, realmente um exemplo de cidadã, de atleta, que pode inspirar nossas crianças e jovens de diversas maneiras. Não só pelo que representou para o esporte, mas agora também na questão socioambiental”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
O projeto ainda estará na terça-feira nas escolas Professora Noraide Mariano (manhã) e Mário Borelli Thomaz (tarde), e na quarta-feira na Emef Professor Bráulio Teixeira (manhã e tarde).
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault