No dia 26 de fevereiro a Divisão de Ensino da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou a formação sobre “Estimulação Precoce”, proferida pela mestra em Educação Especial Larissa Guadagnini, da cidade de Leme (SP), oferecida aos profissionais de creche atuantes no município.
A responsável pela formação foi a coordenadora de Educação Infantil, professora Janice Antonini Montalvão, com o apoio da coordenadora da área de Matemática, Alexandra Cristina Canalli, na própria Secretaria de Educação.

O objetivo da formação foi levar conhecimento e aperfeiçoamento a respeito da importância da estimulação precoce.
O estímulo precoce, como o próprio nome já diz, tem como objetivo desenvolver e potencializar, através de jogos, exercícios, técnicas, atividades, e de outros recursos, as funções do cérebro da criança, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade.
Uma criança bem estimulada aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação ao seu meio, de uma forma mais simples, rápida e intensa.
Não se trata de uma terapia nem de um método de ensino formal. É apenas uma forma de orientação do potencial e das capacidades dos mais pequenos. Quando se estimula uma criança, está-se abrindo um leque de oportunidades e de experiências que o fará explorar, adquirir destreza e habilidades de uma forma mais natural, e entender o que ocorre ao seu redor.
A formação ofertada compõe um grupo de oficinas elaboradas e coordenadas pela equipe de Divisão de Ensino que serão desenvolvidas ao longo do primeiro semestre de 2019, possibilitando aos professores e profissionais da educação uma certificação de até 150 horas, contemplando teoria e prática.
O público presente foi de mais de 90 pessoas. A Secretaria de Educação agradece a todos os profissionais pelo comparecimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV