O Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência, está passando por obras de reforma e adequação para receber uma nova creche municipal.
O complexo, que abriga uma escola de ensino fundamental (Emef) e uma de ensino infantil (Emei), até o final do ano passado também era sede de uma Unidade de Saúde da Família (USF).
Com a entrega da nova USF Adalberto Luís Pirondi (Bolão) no mês de dezembro, no Jardim Bandeirantes, a poucos metros do Caic, o local que abrigava a Unidade de Saúde no complexo está sendo reformado e adequado para a instalação de uma nova creche municipal, com capacidade para o atendimento de 49 crianças.

Além da reforma e adequação, a nova unidade educacional também recebe obras de combate a incêndios (AVCB), acessibilidade e serviços de manutenção e reformas nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A previsão de investimento é de R$ 356 mil.
“Com a implantação do programa Fila Única conseguimos diminuir sensivelmente a espera por vagas em creches municipais, reorganizando todo o setor e também contratando mais monitores. Contribuirá também para zerar a fila em breve esta nova creche no Caic e uma futura creche na Vila Maria, cujas obras devem ter início ainda este ano”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Fonte - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos / Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV