Foi inaugurado no final da tarde de segunda-feira (10/12) o novo Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Porto Ferreira. A unidade funcionará junto à Casa do Empreendedor, inaugurada no ano passado, localizada à rua Francisco Prado, 396, Centro.
Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Sescon/SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) e a Jucesp.

A Junta Comercial é responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.
A autorização para a instalação da unidade no município foi dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Francisco Benith, no dia 20 de julho. O Termo de Convênio e o Plano de Trabalho foram assinados em 19 de novembro.
Na cerimônia de inauguração usaram a palavra o prefeito Rômulo Rippa; o presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto; o presidente da Jucesp, Marcelo Strama; o vereador Gideon dos Santos (PSD), representando o Poder Legislativo; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira, Maria Lucia Baltieri; e o diretor do Sescon Regional, Gilson Fantinato.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV