O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, já designou os quatro novos profissionais que vão atuar em Porto Ferreira dentro do Programa Mais Médicos, em substituição aos profissionais cubanos que prestavam serviço no município.
São eles: Maurício Serrano Campos, Tiago Marreto, Bruno Ragusa Costa e Rita de Cásia Isaías Franco. O edital com as vagas para substituição dos profissionais cubanos, direcionado a médicos brasileiros e estrangeiros com registro no CRM do Brasil, foi lançado no último dia 20/11. A previsão de início das atividades é para os próximos dias.

O governo de Cuba comunicou no último dia 14/11 a decisão de deixar o programa Mais Médicos, do qual era integrante desde 2013. Neste período, o município ferreirense recebeu profissionais do país que atuaram na Rede de Atenção Básica. Em Porto Ferreira, além dos quatro médicos cubanos que deixaram o programa, o Mais Médicos também conta com outros seis profissionais brasileiros.
No período em que os cubanos deixaram de atuar no município, até a substituição, a Secretaria de Saúde está realizando as adequações possíveis, mediante remanejamento de alguns profissionais que exercem atendimento em clínica médica, assim como contratando maior carga horária de jornada de trabalho de alguns profissionais, com o objetivo de atender da melhor forma possível os pacientes.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV