A Seção de Mobilidade Urbana de Porto Ferreira, ligada à Secretaria de Gestão, realizou nas últimas semanas mais algumas ações dentro do convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), assinado em abril, que permitiu o investimento de R$ 434,9 mil em melhorias no trânsito e na mobilidade urbana em várias regiões da cidade, dentro do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Entre as ações, foram realizadas palestras em empresas da cidade e também campanha educativa junto à comunidade escolar. Além disso, diversas faixas e banners com orientações e mensagens para um trânsito mais seguro foram colocados em vários pontos estratégicos da cidade, assim como a distribuição de panfletos.
Na primeira etapa do convênio foram desenvolvidas outras ações, como a implantação de faixas elevadas para travessia em vias de grande fluxo de pedestres, que funcionam também como redutores de velocidade. Na sequência foi feita a implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical de trânsito nas vias que integram a região da Avenida do Comércio, no Jardim Santa Marta.
Ainda faz parte do convênio a readequação geométrica para reordenação do fluxo de veículos, implantação de ciclovia segregada, de sinalização horizontal e vertical de trânsito na avenida Comendador Assad Taiar. Nos últimos anos o local registrou 19 acidentes de trânsito, com três vítimas fatais.
Ali será construído um canteiro divisor de fluxo, ocorrerá um alargamento da avenida, além de dispositivos de acesso aos bairros Dornelles, Independência, Jatobás, Porto Novo e Anibal (rotatórias). A ciclovia terá 1,1 km de extensão e ainda está prevista uma ciclofaixa de 400 metros.
Lembrando que este trecho da avenida Assad Taiar passou recentemente por recapeamento e adequação de guias, calçadas e galerias, com recursos do Governo Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV