O Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho, localizado no Jardim Primavera, ao lado da Emef Professora Noraide Mariano, teve trocada toda sua iluminação interna por lâmpadas de LED.
A ação faz parte do programa Porto Iluminada, anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa no início de agosto, que prevê o investimento de aproximadamente R$ 700 mil em melhorias na rede de iluminação pública da cidade somente no ano de 2018.

A iluminação de LED, além de ser mais econômica, também é mais eficaz. Ela garante maior luminosidade, conforto visual e consequentemente sensação de segurança. Em 2017, o município já havia realizado a implantação desse sistema na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, a popular Avenida Gastronômica, com excelente resultado.
Dentro do programa Porto Iluminada estão sendo trocados cerca de 340 pontos de iluminação pública. Recebem o investimento as avenidas Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior (133 pontos), Arcyr Giaretta Barcellos (44), Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz (56), Rudolf Streit (parte da Vila Sybilla) e Comendador Assad Taiar (106 pontos as duas últimas).
Também serão instalados novos pontos de iluminação em um trecho da rua Hugo Girotto, no Parque Lagoa Serena, para atender a uma reinvindicação antiga dos moradores sobre a ausência deste serviço.
Os dois ginásios de esportes do município também integram o programa. Em breve serão trocadas as lâmpadas do Ginásio Adriano José Mariano, no Centro.
As obras são custeadas pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (CIP), cuja pauta foi aprovada pelo Conselho Gestor do Fundo. No final deste ano uma nova reunião será feita para programar um novo pacote de investimentos para 2019.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV