O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, passará a atender ao público em novo prédio a partir da próxima terça-feira (09/10).
A inauguração do novo prédio está marcada para as 16 horas. O serviço funcionará na esquina das ruas João Salgueiro com Francisco Prado, onde funcionava o Pronto Atendimento (PA) Dr. Neif João, no Centro.

O novo prédio está melhor localizado e possibilitará uma maior estrutura para o atendimento da população. Atualmente, o Creas atende à rua Dr. Carlindo Valeriani, 791, também no Centro.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto etc.
O serviço tem como foco a família e a situação vivenciada. O Creas atua dando à família o acesso a direitos socioassistenciais. Além disso, busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.
Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos Creas devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV