Os jovens cidadãos que se alistaram em 2018, passaram pela Comissão de Seleção em Porto Ferreira e foram dispensados do Serviço Militar, agora terão de participar da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receber o Certificado de Dispensa de Incorporação.
De acordo com o 2º tenente Souza, delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar, a cerimônia será realizada na sede social do Porto Ferreira Futebol Clube, na rua Dona Balbina, em frente à praça Cornélio Procópio, na próxima quarta-feira (10/10), às 10 horas. Mas, antes, devem comparecer na Junta de Serviço Militar, às 8 horas, na rua João Miranda Salgueiro, 200, Centro, para assinar a presença no evento e por volta das 9h30 já ficarem em condições no clube para fazer um treinamento, antes de começar a cerimônia.

A cerimônia também contará com a presença do Tiro de Guerra 02-077, de Santa Rita do Passa Quatro, em colaboração à cerimônia com seus atiradores e o chefe do Tiro de Guerra, 1º sargento Damião.
O traje para os compromitentes: calça comprida, tênis ou sapato fechado, camisa meia manga branca, ou mais clara possível (não poderá usar boné durante a cerimônia e guarda do capacete de motocicleta é por conta do compromitente).
O jovem que trabalha ou estuda no horário também não pode faltar à cerimônia. Ele deverá solicitar na Junta uma declaração para abonar sua falta, que participou da cerimônia (sem custo). Quem por ventura faltar deve comparecer à Junta de Serviço Militar com a máxima brevidade possível, a fim de agendar uma nova data para o juramento à Bandeira, visto que não pode ser entregue o CDI sem este juramento. Após 90 dias os documentos antigos serão incinerados e para retirá-los novamente é preciso solicitar e pagar uma taxa militar por uma nova via.
Contato: 96ª Junta Serviço Militar, telefone (19) 3585-6375. Falar com Hermínia (secretária).
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV