O prefeito Rômulo Rippa esteve na terça-feira (25/09) acompanhando mais uma etapa das obras de revitalização da avenida Comendador Assad Taiar, prolongamento da avenida Rudolf Streit em sentido da região Leste e que dá acesso a vários bairros.
O local virou um canteiro de obras desde meados de agosto. A primeira intervenção foi o alargamento de uma faixa de 1,30 metro no lado direito do sentido centro-bairro, entre a rua Jean Gabriel Villin, no Jardim Porto Novo, até a rua Valentim Lopes, na Estância dos Granjeiros, o que equivale a 877,35 metros lineares, ou 1.140,56 m² de área pavimentada.

Esta semana todo este trecho começou a ser recapeado. As obras são feitas com recursos do Governo Federal, intermediados com apoio do superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira, o vereador licenciado Élcio Arruda, que acompanhou o prefeito na vistoria. Também presentes o secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Marco Aurélio Aona, e técnicos da pasta.
Uma segunda etapa, com recursos do Governo do Estado, dentro do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, prevê a readequação geométrica para reordenação do fluxo de veículos, implantação de ciclovia segregada, de sinalização horizontal e vertical de trânsito na avenida. Nos últimos anos o local registrou 19 acidentes de trânsito, com três vítimas fatais.
Ali será construído um canteiro divisor de fluxo, além de dispositivos de acesso aos bairros Dornelles, Independência, Jatobás, Porto Novo e Anibal (rotatórias). Uma ciclovia no canteiro central terá 1,1 km de extensão e ainda está prevista uma ciclofaixa de 400 metros.
“Participamos de um programa de metas para redução do número de acidentes de trânsito e estamos fazendo intervenções em diversos pontos da cidade para proporcionar mais segurança para todos. Esta remodelação da avenida Comendador Assad Taiar é fundamental para alcançarmos nosso objetivo”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV