Na última quinta-reira (20/09), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira, na ocasião representada pela secretária Maria Lucia Baltieri, pelo chefe de Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Patroni, e pelo chefe da Divisão de Turismo, Alexandre Vasconi, participou do evento de fomento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado de São Paulo, realizado no Senac do município de Piracicaba (SP).
No evento foram tratadas temáticas relacionadas ao fomento de APLs no Estado, potenciais APLs de Regiões Turísticas, aumento da competitividade, incremento da atividade empreendedora, geração de sustentabilidade e inclusão dos micro e pequenos negócios nas políticas de desenvolvimento do Brasil.

O projeto de APL da Cerâmica Artística e Decoração de Porto Ferreira foi apresentado como case de sucesso para dezenas de gestores dos municípios do Estado. O município de Porto Ferreira foi reconhecido como Arranjo Produtivo Local (APL) da Cerâmica Artística e da Decoração no dia 28 de maio deste ano, coincidentemente quando se comemora o Dia do Ceramista, e ocupa hoje lugar de destaque entre os APLs Paulistas, estando presente no Observatório Brasileiro de APLs.
No evento estavam presentes o secretário de Turismo do Estado, Junior Aprillanti, a secretária Adjunta de Turismo, Bianca Colepicolo, e a coordenadora de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Juliana Arnaut de Santana.
Arranjos Produtivos Locais (APLs) são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, governança consolidada e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV