Os alunos das escolas de Porto Ferreira estiveram na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde participaram da Cerimônia Regional de Premiação da Obmep 2017 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), que fez parte do 38º Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional.
O evento, organizado e promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural-CDC, ocorreu no dia 17 de setembro. Esses jovens e crianças são protagonistas de uma mesma história: conquistaram, entre 18,2 milhões de participantes, as medalhas de ouro, prata e bronze na Obmep, organizada pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).

A Obmep é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A competição nacional contou, pela primeira vez, com estudantes de colégios particulares, batendo o recorde de instituições de ensino inscritas, atingindo 99,6% dos municípios brasileiros, com 941.022 alunos classificados para a segunda fase.
A maior olimpíada estudantil do país tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.
A Secretaria de Educação do município de Porto Ferreira vem parabenizar os medalhistas que representaram brilhantemente a cidade, conseguindo trazer ouro, prata e bronze, numa disputa de 139 candidatos por medalha que, comparado ao vestibular de Medicina da USP Ribeirão Preto, com relação de 72 candidatos por vaga, mostra o grande feito desses jovens.
Familiares, professores e representante da Secretaria de Educação estiveram presentes para prestigiar os medalhistas.
Confira os premiados:
Ouro
Uriel Liann Scapin Gomes de Lima - EMEFM Mário Borelli Thomaz.
Prata
Beatriz dos Santos Gonçalves – Emef Professor José Gonso.
Bronze
Vitor Nunes de Paiva - EMEFM Mário Borelli Thomaz.
Marnon Kauã dos Santos- EE Dr. Djalma Forjaz.
Rubens Anchão Oliveira - Colégio John Kennedy.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV