A EPTV divulgou na sexta-feira (14/09) a lista dos semifinalistas do projeto EPTV na Escola – 2018, que está em sua 20ª edição e traz como tema de redação “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”.
O EPTV na Escola envolve, todos os anos, cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental. O objetivo é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional.

Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.
Visita
No dia 12 os 30 alunos de Porto Ferreira que foram classificados como finalistas do município dentro do projeto EPTV na Escola realizaram uma visita aos estúdios da EPTV, à empresa Faber Castell, ao Passeio São Carlos e ao Sesc, no município de São Carlos.
A visita faz parte da premiação dos alunos que tiveram suas redações selecionadas por uma banca examinadora, a qual avaliou as redações de toda rede municipal, estadual e particular, no dia 25 de junho, na sede da Secretaria de Educação.
Este ano, na região de São Carlos participam 41 municípios e no total são 16.684 redações. Em Porto Ferreira, foram classificados quatro semifinalistas, sendo um aluno de escola estadual e três de escolas municipais.
Confira:
Aluno: Kevin Anthony dos Santos Silva
Escola: EMEF Professora Noraide Mariano
Professora: Amanda Saggioratto Penteado
Título da Redação: Rap do chamado
Aluno: Kleber Luiz de Campos
Escola: EE Washington Luiz
Professora: Mariely Eugenia Ferreira Cirino Barbosa
Título da Redação: Amando e ajudando
Aluna: Maria Fernanda Seccarini
Escola: EMEF Mario Borelli Thomaz
Professora: Lisete Aparecida Moraes
Título da Redação: Um futuro brilhante
Aluna: Noemi Gabriela Santos Prudente
Escola: EMEF Mario Borelli Thomaz
Professora: Lisete Aparecida Moraes
Título da Redação: Contribuindo com a luta
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV