A Seção de Controle de Vetores, que atua no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças, recebeu nos últimos dias um novo uniforme para identificação dos servidores.
A camiseta branca possui o Brasão Municipal na parte da frente e nas costas a inscrição “Controle de Vetores”. É importante a uniformização dos agentes de controle de endemias, pois é comum moradores recusarem a permissão de entrada nos imóveis para vistoria, com receio de serem possíveis criminosos. Além do uniforme, eles também portam crachás de identificação.

A equipe de vetores foi reforçada este ano, após a contratação de diversos agentes por concurso público. Com esta nova configuração, eles iniciaram os trabalhos de vistoria aos imóveis do município no mês de julho, após treinamento teórico e prático, para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientar a população quanto às medidas de controle e prevenção à dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Desde o início do mês de agosto a equipe está realizando visitas diárias, identificando residências desocupadas, fazendo vistorias em imóveis para locação em imobiliárias para remover os criadouros existentes do mosquito, bem como levar orientação à população sobre os cuidados de prevenção.
Eliminar os criadouros é responsabilidade de todos. Faça parte das ações de prevenção e permita que os agentes façam as vistorias nos imóveis. Qualquer dúvida sobre a identidade dos agentes, basta ligar para o 3581-2299.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV