A Prefeitura de Porto Ferreira alerta os motoristas que a partir desta quinta-feira (06/09) terão início as obras para construção de uma faixa elevada de pedestre (“lombofaixa”) na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, próxima à esquina da rua João Procópio Sobrinho, em frente a Casa da Cultura Elias dos Santos (antiga Fepasa).
Por causa disso, o trânsito será interditado parcialmente, de acordo com a Seção de Mobilidade Urbana. Ou seja, metade da pista ficará com trânsito impedido para construção da faixa elevada num período de uma semana. Em seguida, será interditada a outra metade.

Haverá passagem de fluxo de veículos no local. Porém, a Seção de Mobilidade colocará sinalização com faixas, indicando as rotas alternativas.
Mais faixas
As obras fazem parte de um convênio entre a Prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dentro do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa em abril. O programa investirá R$ 434,9 mil em melhorias em diversos pontos da cidade, com obras de faixas elevadas, sinalização, campanha educativa, revitalização e recape de avenidas e construção de ciclofaixa.
A região da Avenida do Comércio recebeu cinco “lombofaixas” e a região central outras três, na praça Cornélio Procópio Praça Cornélio Procópio, em frente à Prefeitura; na rua Dona Balbina, altura do número 726, em frente a Natufarma; e na rua Bento José de Carvalho, em frente à escola Dr. Djalma Forjaz. Nestes locais, ainda será feita a sinalização horizontal (solo) e vertical (placas).
A Prefeitura solicita a compreensão de todos por eventuais transtornos, mas é importante ressaltar que essas obras trarão um ganho muito grande na segurança viária e na educação para o trânsito.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV