Na última sexta-feira (27/07) a Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, participou do Projeto Tenda na Faixa, ação da Transpetro voltada para orientação da comunidade próxima das faixas dos oleodutos.
Os técnicos têm por missão neste trabalho abordar os moradores em suas casas ou nas dependências dos bairros próximos às faixas, informando-os que os transportes duto-viários de combustíveis são seguros e eficientes, desde que executados por funcionários da Transpetro.

A abordagem foi realizada no posto da UBS Antônio Gallo, no Jardim Porto Bello, e nas proximidades, sendo um raio de 200 metros da faixa de dutos. Na ação, alertam que a empresa não realiza nenhuma coleta de produto nas faixas de dutos, pedem a eles para que colaborem ao denunciar qualquer atividade que levante a suspeita e se colocam à disposição para qualquer informação. Por fim coletaram informações básicas dos entrevistados e distribuíram material de divulgação do novo telefone 168.
A Transpetro é uma subsidiária integral da Petrobras, que une as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras e presta serviço a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. A empresa conta com uma rede de mais de 7.500 quilômetros de oleodutos ramificados por todo país, com 10 milhões de m³ de capacidade, 543 tanques, 20 terminais terrestres e 27 terminais aquaviários.
Técnicos da Transpetro informaram que o projeto Tenda na Faixa é permanente na faixa de oleoduto São Paulo x Brasília e será realizado em outras comunidades no decorrer de todo ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV