A Prefeitura de Porto Ferreira está mobilizando todas as suas Secretarias para dar início ao processo de constituição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), coordenado pela Seção de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho.
De acordo com o estipulado no decreto 687, de 8 de junho de 2018, cada Secretaria terá a sua própria Cipa, cujos integrantes serão eleitos e passarão por treinamento antes de tomarem posse, prevista para acontecer no dia 28 de dezembro deste ano.

A primeira etapa do processo tem início na semana que vem, com a realização de palestras para a divulgação, esclarecimento e engajamento para a instituição e constituição das Cipas nas secretarias municipais. As palestras acontecerão de terça a sexta-feira (17 a 20/07), em períodos da manhã e tarde, em locais determinados (veja quadro abaixo).
No período de 23 de julho a 10 de agosto as Secretarias indicarão os componentes das comissões eleitorais (CEs). De 13 a 17 de agosto, haverá o treinamento das CEs para a realização do processo eleitoral da Cipa.
De 20 de agosto a 14 de novembro será feito todo o processo eleitoral nas Secretarias, de forma sincronizada, segundo as diretrizes do decreto. De 19 a 23 de novembro acontece o treinamento obrigatório para todos os membros eleitos e indicados para as Cipas.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

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