Pelos próximos 5 anos os servidores da Prefeitura de Porto Ferreira receberão seus vencimentos em conta-salário do banco Santander. A instituição foi vencedora de uma licitação para gerenciar a folha de pagamento do funcionalismo público municipal, pelo valor de R$ 3 milhões.
A folha de pagamento conta com cerca de 2,2 mil servidores, entre ativos e inativos (aposentados e pensionistas). Nos próximos 60 dias funcionários do banco Santander farão a coleta de assinatura de todos os servidores para promover a transferência da conta-salário.

O servidor tem a opção de receber seu salário em outra instituição bancária, pois a portabilidade permite essa transferência sem nenhum custo. A partir de 1º de julho, de acordo com resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), a portabilidade de contas-salário de bancos tradicionais para instituições não bancárias, como bancos de investimento e sociedades de crédito (financeiras), também será permitida.
Outra mudança é que o pedido de portabilidade poderá ser feito na instituição de destino da conta-salário. Atualmente, o trabalhador deve ir ao banco onde está sua conta e pedir a transferência.
Fonte - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV