Nesta semana três Unidades de Saúde de Porto Ferreira (CS-II, Caic e Jardim Anésia) estão realizando quadrilhas juninas, como uma forma de estímulo e autoestima para as participantes do Grupo Movimento e Postura de cada um desses locais, além de divulgar o trabalho de Fisioterapia preventiva do realizado pelo Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
Os eventos estavam marcados para segunda-feira (11/06) no CS-II (Centro); terça (12) na USF Elza Falco Paschoanelli (Jardim Anésia); e, na quarta (13), no Caic Profressor João Teixeira (Jardim Independência).

O Grupo Movimento e Postura é uma proposta desenvolvida pela Equipe Nasf e trata-se de um programa de Fisioterapia preventiva em grupo, que compreende um conjunto de atividades físicas, respiratórias e posturais, objetivando manter a funcionalidade e o bem-estar, e promover qualidade de vida para a população. Envolve a reversão de quadros de fraqueza muscular, cansaço, diminuição da agilidade, falta de equilíbrio e coordenação, e é eficaz no controle de dores e no tratamento de insônia, depressão e ansiedade.
“A dança de quadrilha nos remete à infância e é uma excelente oportunidade para mexer o corpo de forma lúdica e prazerosa. Ela traz benefícios no condicionamento físico e na coordenação motora, mais disposição e animação, e trabalho de memória e equipe. Além disso, alivia a tensão, o nervosismo e a ansiedade, e ajuda a vencer a timidez e a se socializar”, explicou a fisioterapeuta do programa, Fernanda Elisa Rosim.
Fonte: - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV