O prefeito Rômulo Rippa anunciou esta semana que o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) vai receber recursos da ordem de R$ 120.324,95, provenientes do Fundo Nacional de Assistência Social.
Essa verba é fruto de uma articulação parlamentar que envolveu o deputado federal Floriano Pesar e o deputado estadual Marco Vinholi, ambos do PSDB. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Fazenda.

O FMAS é um instrumento de captação e aplicação de recursos para o financiamento das ações específicas da área de assistência social. O Fundo, como órgão legítimo da assistência social, deve seguir a diretriz da participação popular, por meio de organizações representativas na formulação das políticas e no controle das ações em todos os níveis. Sendo assim, o Conselho Municipal de Assistência Social, formado por diversos segmentos da sociedade, atua no controle social sobre o emprego dos recursos do FMAS.
“Agradeço aos deputados, mais uma vez, por esta importante conquista para a nossa área social. Tenho certeza que os recursos serão muito bem aplicados e possibilitarão beneficiar a parcela da população mais carente”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV