No programa “Mais Caminhos” deste sábado (26), exibido pela EPTV Central, os apresentadores Pedro Leonardo e Cris Ikeda exploram o turismo da cidade de Porto Ferreira. Eles acompanham os turistas, que vão muito à região fazer compras de cerâmica e decoração, e mostram também alguns pontos famosos do município.

O programa chega num bom momento para as ações de desenvolvimento do turismo de Porto Ferreira. Em outubro do ano passado o deputado estadual João Caramez (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto de lei 966/2017, que classifica Porto Ferreira como Município de Interesse Turístico (MIT). O extenso projeto tem uma justificativa de 20 páginas, fora os documentos anexos, como o Plano Diretor de Turismo aprovado em 2017 pela Câmara Municipal. A matéria vai tramitar em rito ordinário na Alesp para, em seguida, ser colocada em votação.
Caso o projeto seja aprovado, Porto Ferreira passará a ser um dos 140 MITs previstos para serem criados no Estado. Desta forma, garantirá uma verba de aproximadamente R$ 650 mil anuais para investimento no turismo. No caso ferreirense, o foco é o turismo de negócios, pois o município é oficialmente, também desde 2017, a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, após lei federal sancionada pelo presidente Michel Temer.
Fora isso outras iniciativas estão sendo tomadas, como a criação do Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração e até o final do ano também deve ser criado o Circuito Gastronômico do município.

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV