O município de Porto Ferreira está prestes a ser selecionado para ter um polo de ensino superior por meio de parceria inédita com a Univesp.
A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD), com polos de ensino vinculados as prefeituras municipais do Estado.

Criada em 2012 como Fundação, a Universidade é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e conjuga esforços mantendo o foco no desenvolvimento, expansão e universalização do acesso ao ensino superior público do Estado de São Paulo.
O município de Porto Ferreira, após assinatura do convênio com o Governo do Estado, poderá optar por quatro cursos dentre as graduações disponíveis em Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Pedagogia, o que totalizará 200 vagas anuais preenchidas por vestibular.
Na Univesp o aluno aprende de forma ativa. E isso acontece tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, no polo presencial.
Grande parte do curso é realizado em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem vídeo aulas, material didático e bibliografia das disciplinas, contando com um ambiente exclusivo de dúvidas com professores tutores.
Nos polos presenciais, os alunos contam com infraestrutura acadêmica (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores. Neste local, os alunos possuem apoio pedagógico, tecnológico e administrativo nas atividades de ensino e aprendizagem dos cursos de graduação.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV