A partir de segunda-feira (07/05) tem início o novo serviço de coleta de lixo em toda a cidade. A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio de uma licitação, passou a terceirizar a coleta, com o objetivo de garantir eficiência e qualidade, uma vez que os equipamentos próprios estão sucateados.

Alguns locais terão mudanças. Nos bairros em que a coleta acontece de segunda-feira a sábado (Jardim Primavera, Vila Nova, Vila Daniel, Serra D’água e Jardim Progresso) o serviço terá início às 16 horas.
Já no Centro e na avenida João Martins da Silveira Sobrinho (Avenida do Comércio), a coleta terá início às 19 horas.
Estes horários foram escolhidos para facilitar a logística e também para diminuir transtornos no trânsito.
É importante o cidadão destes locais se atentar ao novo horário e evitar colocar o lixo para a coleta muito antes do programado, a fim de evitar sujeira, uma vez que os sacos podem sofrer a ação de animais de rua.
Nos demais locais da cidade a coleta continuará como é hoje. Portanto, sem mudanças.
O prefeito Rômulo Rippa explicou na semana passada que no novo modelo a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente (Sioma) será a responsável por fiscalizar o serviço e não vai permitir o acúmulo de montes de sacos de lixo nas esquinas. “A empresa vai coletar casa a casa”, disse.
A empresa vencedora da licitação é a Encom Serviços Urbanos. Pelo contrato, ela vai fornecer os equipamentos, veículos e funcionários. A partir do dia 14 de maio a empresa também será a responsável pelo serviço de varrição das vias públicas.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV