Com mais dois casos confirmados na última semana, subiu para 14 o número de pessoas que contraíram dengue este ano em Porto Ferreira. A Secretaria de Saúde permanece realizando um trabalho de conscientização nas escolas, falando da importância da eliminação de criadouros, e também em visita aos bairros com o serviço de eliminação de material inservível.

“Os objetos que servem de criadouro do mosquito transmissor estão em todos os pontos da cidade. A população precisa entender que é extremamente importante eliminar qualquer objeto que possa acumular água. As equipes de Vetores continuam realizando limpeza mas, muitas vezes, ao retornarem no bairro, esse material já está descartado novamente em terrenos e quintais”, lamenta a secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli. “Orientamos que é de extrema importância o trabalho da população auxiliando o combate à dengue, pois se não tivermos água parada não teremos dengue”, completa.
Até agora, além dos 14 casos confirmados, o município registra 50 suspeitas negativadas e outras nove aguardando confirmação de exames.
Veja os trabalhos realizados e programados para o mês de maio:
• De 02 a 04/05 – Controle de criadouros nos bairros Jardim Anésia 2 e Jardim São Manoel; controle de criadouros nos bairros Vila Nova e Vila Maria;
• Dia 07/05 – Nebulização nos bairros citados acima;
• Dia 08/05 – Palestra na Emef Sud Mennucci, períodos manhã e tarde;
• Dia 09/05 – Palestra na Emei Professor Alcides Salzano, turmas manhã e tarde;
• De 14 a 18/05 – controle de criadouros; palestras Emef Wladimir Salzano, turmas manhã e tarde; palestra Emei Mãe Maria. manhã e tarde;
• De 21 a 31/05 – continuidade nos trabalhos de campo; palestra na Emei Professora Laura Salgueiro Torres, turmas manhã e tarde.
• Entrevistas nas rádios locais durante todo o mês com divulgação de casos suspeitos e/ou positivos.
Outras informações na Vigilância Epidemiológica, telefone (19) 3581-2299.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV