A Casa da Cultura Elias dos Santos, conhecida por receber eventos artísticos e culturais, completou na sexta-feira (27/04) seus 22 anos após a reinauguração, que aconteceu no ano do centenário de Porto Ferreira (1996).

A Casa de Cultura fica na antiga Estação Ferroviária de Porto Ferreira. Contemporâneo do Anfiteatro Isaltino Casemiro, o prédio da Casa da Cultura também data do início dos anos 1900. Sua arquitetura está diretamente ligada ao estilo clássico do início do século XX. Além de abrigar a sede da Secretaria de Cultura do município de Porto Ferreira, também recebe os alunos da Escola Livre de Música e Artes.
A Casa de Cultura foi criada pelo prefeito Valdir Bosso, pela lei municipal n° 1662 de 28 de agosto de 1990, e reinaugurada pelo prefeito Carlos Alberto Teixeira.
A princípio, funcionou no prédio do Cine Grêmio Ferroviário Ferreirense. Desde 1996, passou a ocupar o prédio da antiga estação e assim a cidade tem sido presenteada com eventos culturais e artísticos que envolvem toda a população.
“Hoje só temos que comemorar os 22 anos de reinauguração da Casa da Cultura e também pelo que a Secretaria tem feito para os ferreirenses, desde os eventos que alegram a toda população, até aos alunos da Escola Livre de Música e Artes, que tem o papel fundamental na formação de nossas crianças e jovens. Parabéns”, comentou o secretário de Cultura, Régis Radael Berretta.
Agora a Secretaria de Cultura prepara a mudança de local para viabilizar um projeto de restauração da antiga estação ferroviária.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV