A Coordenadoria de Defesa Civil, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, participou do II Seminário Estadual e do I Internacional de Educação em Redução de Riscos e Desastres.

O evento ocorreu nos dias 3 e 4 de abril, sendo promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid)
No primeiro dia o seminário foi realizado por videoconferência, “Educação em RRD no Estado de São Paulo”, com transmissão ao vivo pelo site da Rede do Saber. Na quarta-feira (4), a etapa presencial do seminário, que também foi transmitido ao vivo pelo site da Rede do Saber, contou com mesas redondas e diálogos. A programação aconteceu simultaneamente com especialistas institucionais que compunham as mesas.
Os temas abordados neste segundo dia tratavam-se de Cultura e Comunidade, RRD no Cenário Nacional e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Comunidades de Práticas na Escola, Desafios e Possibilidades: Formação de Professores em RRD e, por fim, Desafios e Possibilidades: Percepção de Riscos em Comunidades.
“Mais uma grande oportunidade que nosso município teve para troca de experiências, disseminar conhecimento e conhecer novos projetos que em breve poderão ser implantados em nosso município, com o objetivo sempre de criar medidas preventivas, buscando reduzir os riscos de desastres”, disse Fernando Bonelli, coordenador da Defesa Civil local.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV