No final da tarde de sexta-feira (02/03) aconteceu a formatura da primeira turma do programa Time do Emprego em 2018. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira e a Secretaria de Estado do Emprego e das Relações do Trabalho.

Foram 30 jovens formados durante 12 encontros com o facilitador Tales Derige (profissional responsável pela abordagem dos conteúdos), que apresentou técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
Na entrega dos certificados estavam presentes o prefeito Rômulo Rippa, as secretárias de Educação, Cláudia Aguiar, e Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri, além de assessores e um representante do Sebrae, que ofereceu também um curso de empreendedorismo aos jovens.
O treinamento foi desenvolvido na Secretaria de Educação. Em 2017, o programa Time do Emprego teve duas turmas formadas, com quase 60 participantes no total, sendo que mais da metade dos inscritos conseguiram emprego formal após o treinamento.
O programa estadual orienta o jovem trabalhador acima de 16 anos de idade na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV