A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira faz um apelo à população feminina que pretende realizar exames de mamografia na carreta do Programa Mulheres de Peito, que está na praça Ana Maria Libertucci Salzano (rodoviária): não há necessidade de as pessoas chegarem um dia antes ou de madrugada para guardar lugar na fila.
Isto porque estão sendo distribuídas 50 senhas por dia, de segunda a sexta-feira, e mais 25 aos sábados. É uma quantidade suficiente para o atendimento do público, segundo a Secretaria de Saúde.

As senhas oficiais estão sendo distribuídas a partir das 9 horas, por uma funcionária da carreta. “Acontece que tem gente chegando na tarde do dia anterior, na madrugada, e eles mesmos estão se organizando e distribuindo senhas. Não há necessidade disso”, comenta a secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli.
O horário de funcionamento da carreta é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Ela ficará em Porto Ferreira até 10 de março. Entretanto, os dois últimos dias serão reservados para realização de exames complementares, sendo assim encerra-se o atendimento ao público no dia 8 e março e atendem-se apenas às pacientes convocadas, nos dias 9 e 10/03.
Lembrando que mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Acima de 50 anos, apenas RG e Cartão SUS.
A carreta veio a Porto Ferreira por meio de um pedido do prefeito Rômulo Rippa, oficializado pelo vereador Marcelo Ozelim (PSDB) em fevereiro de 2017, ao deputado federal Lobbe Neto (PSDB), que solicitou o equipamento à Secretaria de Saúde do Estado, por intermédio de ofício e verbalmente. No início de outubro foi confirmada a chegada da carreta para o primeiro trimestre de 2018. “A previsão é de que sejam atendidas cerca de mil mulheres no período anunciado”, disse Rômulo Rippa.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV