O Programa Via Rápida Emprego deu início às aulas do curso de auxiliar de cozinha em Porto Ferreira na segunda-feira (26/02). A carreta do programa, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, está estacionada ao lado do Anfiteatro Isaltino Casemiro, no Centro Cultural Fepasa.

Na manhã de segunda-feira o prefeito Rômulo Rippa foi dar as boas-vindas aos alunos que passarão pela qualificação profissional. “A conquista é um esforço envolvendo a Prefeitura de Porto Ferreira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o vereador Alan João Orlando (PSB), que intermediou o pedido do Via Rápida juntamente ao deputado estadual Caio França (PSB), que anunciou a vinda do equipamento no final do ano passado”, disse o prefeito, acompanhado pelo vereador e pela secretária Maria Lucia Baltieri (Desenvolvimento Econômico).
Serão três turmas distribuídas em três períodos do dia. Ao final de 20 dias os alunos terão qualificação profissional para entrar para o mercado de trabalho. “É a política de geração de emprego e renda sendo desenvolvida para o avanço de nossa cidade. Agradeço à secretaria Maria Lúcia, ao vereador Alan João, aos professores e demais envolvidos no processo”, finalizou Rômulo Rippa.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV