Na noite de terça-feira (20/020 aconteceu a segunda edição do Sarau Literário, promovido pela Secretaria de Cultura de Porto Ferreira no Anfiteatro Isaltino Casemiro.
E o escritor convidado desta segunda edição foi José dos Santos Filho, o popular Tio Zé. A apresentação dele foi emocionante, segundo o público presente. O escritor contou sobre como começou a escrever e sobre várias experiências de sua vida. “Foi uma verdade aula de literatura e de vida”, disse o secretário de Cultura, Régis Radael Berreta.

Quem é
De formação simples e “da roça”, Tio Zé estudou apenas até a quarta série do ensino fundamental. Foi carteiro e vendedor de livros. Sua vida se reinventou após sua aposentadoria. Tornou-se também um conhecido cozinheiro “da roça”. O amor pela culinária o inspirou para a escrita de seu livro de receitas “Cozinhando com o Tio Zé”.
Seus pratos buscam resgatar na cultura popular a culinária de fácil preparo. Além dos livros de receitas, Tio Zé escreveu também quatro livros de memórias com contos populares, resgatando “causos”, o que já rendeu ao escritor várias premiações em concursos literários que participa.
Em 2016, Tio Zé foi o único ferreirense convidado para carregar a Tocha Olímpica, participando de diversos eventos alusivos em Porto Ferreira e região. E, é claro, Tio Zé levou o artefato à sua apresentação no Sarau Literário.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV