Na próxima terça-feira (27/02) a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira fará a divulgação do trailer de um documentário que conta a história do Carnaval 2018 em Porto Ferreira.
O trailer será divulgado no Facebook da Secretaria e da Prefeitura às 18 horas. Neste aperitivo, o vídeo mostrará algumas das cenas já editadas e a data de lançamento de todo o documentário.

O trabalho foi uma iniciativa do secretário de Cultura de Porto Ferreira, Régis Radael Berreta, e do fotógrafo Rafael Fávaro, da Boi Preto Filmes. “Tive essa ideia no fim do ano passado com a intenção de valorizar e incentivar a tradição do Carnaval de Porto Ferreira. Foi então que apresentei a ideia para o Rafael e ele prontamente aceitou”, conta Régis.
“Visitamos os QGs de todos os blocos inscritos aqui na Secretaria e filmamos o dia a dia deles, como montagem de alegorias (boi), ensaios de baterias e tudo mais, e também pegamos depoimentos de presidentes e foliões dos blocos. Filmamos ainda os dias de desfile na avenida e alguns depoimentos de foliões que estavam pelas ruas”, completa.
O Carnaval de Porto Ferreira é considerado único na região por conta dos blocos de figuras, os “bois”. O mais antigo, o bloco do “O Boi”, o popular Boizão, completou 84 anos em 2018.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV