O prefeito Rômulo Rippa esteve na terça-feira (06/02) em São Paulo na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) para o lançamento do portal Plataforma dos Municípios.

Na ocasião, o prefeito assinou o convênio que permitirá a Porto Ferreira fazer parte de um grupo piloto com 100 cidades para receber os serviços do Pró Municípios e do E-Muove.
A Plataforma dos Municípios é uma ferramenta de inteligência capaz de desburocratizar processos, capacitar equipes, além de apoiar iniciativas de planejamento, gestão e políticas públicas. “Definitivamente, algo que auxiliará o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade”, comentou o prefeito.
Da cerimônia participaram o vice-governador Márcio França (PSB), o presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) Fernando Landgraf, o sócio da Muove, Rodolfo Fiori, o diretor da Agência Investe São Paulo, o procurador-geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Smanio, os deputados estaduais Caio França, Abelardo Camarinha, além de outras autoridades. O prefeito Rômulo Rippa foi acompanhado pelo chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ricardo Patroni.
“Administrar as cidades com recursos enxutos não é uma tarefa simples. Nossa meta é oferecer ao gestor o suporte necessário para a tomada de decisões que contribuam com as políticas públicas e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida da população. O novo portal disponibilizará, além de informações, o suporte técnico do IPT, que conta com os melhores profissionais do Brasil, e capacitações para a elaboração de ações bem-sucedidas”, disse o vice-governador Márcio França.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV