No final de janeiro a Secretaria de Educação de Porto Ferreira recebeu livros didáticos complementares de Língua Portuguesa e Matemática para todos os alunos da rede municipal. Ao todo, foram recebidos 10.115 livros do aluno e 450 livros de orientações para o professor, encaminhados para as Unidades Escolares.

Os livros são do Programa Ler e Escrever e do Projeto Educação Matemática nos Anos Inicias (Emai) para o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.
O Programa Ler e Escrever, que já vem sendo aplicado na rede municipal, propicia a aprendizagem da leitura e da escrita em seu sentido mais amplo e efetivo, por meio de projetos e sequências didáticas que visam um ensino de qualidade.
A grande novidade é a implantação do projeto Educação Matemática nos Anos Inicias – Emai, que amplia abrangência e proporciona oportunidade de trabalho sistemático curricular do ensino de Matemática.
O Emai compreende um conjunto de ações que tem como objetivo articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática. É resultado dos estudos do currículo realizados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e apresenta o que há de mais moderno em estudos matemáticos, voltados para os eixos de aprendizagem, divididos em: números e operações, espaço e forma, grandezas e medidas e tratamento da informação.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV