A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, por meio da Vigilância Epidemiológica, orienta a população para redobrar os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti neste período de chuvas, eliminando todo foco que possa acumular água, como tampinha de garrafa, copo plástico, pratinho de vaso, bebedouro de animais, descanso de copo do bebedor, calhas entupidas etc.

A equipe de Controle de Vetores, durante esta semana, está trabalhando nos bairros Jardim Primavera, Centro e Salgueiro, realizando bloqueio para posterior nebulização. “Solicitamos que os moradores deixem nossos agentes entrarem para realizar a visita e vistoria”, diz a chefe da VE, Fabíola Poiatti.
Até esta semana o município registrou quatro casos positivos de dengue no ano de 2018 “Somente com apoio da população poderemos ficar livres não só da dengue, mas de todas as arboviroses, como febre amarela, zika e chikungunya”, prosseguiu.
A Vigilância orienta também sobre a importância de quem apresentar sintomas procurar uma Unidade de Saúde para notificação e coleta de exame específico para dengue.
Sintomas:
· Febre
· Dor de cabeça
· Dor nos olhos
· Dor no corpo
· Manchas vermelhas no corpo que coçam
· Enjoo
· Falta de apetite
Informações: telefones 3585-2993 (Vigilância Epidemiológica) e 3581-2299 (Controle de Vetores).
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV