Não sabe o que fazer ou onde descartar aquela velha TV de tubo, teclado de computador, lâmpadas queimadas, pilhas, baterias ou outros resíduos eletroeletrônicos? O ponto de coleta destes materiais em Porto Ferreira funciona na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura, localizada à avenida João Martins da Silveira Sobrinho, 653, no Jardim Primavera. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

A Divisão de Meio Ambiente informa que só podem ser descartados resíduos de cidadãos. Os grandes geradores deverão proceder conforme regulamentação legal da logística reversa.
Em 2017 foram realizados alguns mutirões de descarte de resíduos eletroeletrônicos, com bons resultados. Com o término do sinal analógico de TV em 17 de janeiro, estima-se que muitos aparelhos antigos sejam agora dispensados. Portanto, é bom saber como proceder para não jogar seu aparelho em qualquer lugar e, assim, preservar o meio ambiente.
Entre os produtos que são recolhidos no ponto de coleta municipal estão: aparelho de celular, cabos, carregadores, calculadoras, cartucho/tonner, computadores, estabilizadores, copiadoras, impressoras, teclados, fax e aparelhos de telefone, aparelhos de som, micro-ondas, ventiladores, liquidificadores, batedeiras, TVs, lâmpadas e similares.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV