Em 2017 o programa Time do Emprego colaborou para que jovens maiores de 16 anos de idade fossem inseridos ou recolocados no mercado de trabalho. O programa, que é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), vai continuar formando turmas em 2018.

Na tarde da última terça-feira (26/12) muitos desses quase 60 jovens formados este ano estiveram na Casa do Empreendedor, onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para posar para uma foto junto com o prefeito Rômulo Rippa, a secretária Maria Lucia Baltieri e outros servidores da pasta.
Na oportunidade, o prefeito pôde conversar com os jovens e saber mais sobre suas experiências após o programa. “A nossa maior alegria é saber que hoje 30 desses jovens, ou mais da metade dos que cursaram o programa, já conseguiram emprego depois da capacitação que nós oferecemos, consolidando assim a proposta do Time do Emprego”, disse Rômulo Rippa.
O programa estadual orienta o jovem trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.
Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
Maiores informações sobre o Time do Emprego podem ser obtidas pelo telefone 3589-2376.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV