A Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica e a Seção de Controle de Vetores solicitam à população que neste período de festas de final de ano e férias os cuidados com a eliminação dos criadouros sejam mantidos.

Vai viajar? Evite deixar no quintal objetos expostos que possam acumular água da chuva, mantenha os pratos de vasos de planta com areia ou furados, piscinas com cloro, ralos de box, banheiro e lavanderia tampados e descarte para coleta de lixo os recipientes inservíveis.
Outra recomendação é o uso de repelente. Evite a picada de mosquitos, pois eles podem estar contaminados.
Até agora foram registrados 14 casos de dengue em Porto Ferreira desde janeiro e um de chikungunya. A Seção de Controle de Vetores tem realizado ações de bloqueio, controle de criadouros e bloqueio nebulização para contenção dos casos de dengue no município, intensificando as vistorias e informações aos moradores sobre eliminação de criadouros e prevenção às arboviroses.
Colabore com os agentes ao facilitar o acesso ao seu imóvel. Eles estão devidamente identificados e qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3581-2299.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault

Jornal do Porto TV